terça-feira, 23 de maio de 2017

Se mantenha no fluxo e tudo será como é

Há algum tempo, ando lidando com situações imprevisíveis, não tenho garantias de resultados positivos e preciso lidar com  os riscos e as surpresas que surgem ao longo do caminho.

Esse conjunto de situações tem me ajudado a experienciar a dinâmica e a incerteza da vida. Eu me deparo com limitações e possibilidades, muitas vezes, bem diferentes do que eu imaginava.

Sinto-me instável e frustrada. Preciso me adaptar às situações incertas. A medicina não responde minhas dúvidas e eu não tenho respostas para questões existenciais. É um conjunto de coisas que tira o chão debaixo dos meus pés, por vezes.

O susto é inerente à vida. O medo não passou. Em meio à instabilidade, procuro me adaptar me mantendo disponível na medida das minhas disponibilidades. A aceitação das situações externas está me trazendo amadurecimento e mais tolerância sobre aquilo que não posso mudar, e algo mais concreto sobre o amor e a dedicação. E a percepção de que as pessoas são muito importantes e mais, ainda, o que elas representam em nossas vidas.



Procurar me manter no fluxo dos acontecimentos da vida me dá a sensação de estar dentro de uma boia, navegando no leito do rio, ora a correnteza forte, ora tranquila e ora, ela me leva até a beira do rio. A boia não oferece resistência, a energia se mantém e as ações acontecem na medida das novidades e necessidades que vão surgindo. Isso é estar no fluxo da vida.

Tenho buscado a meditação como ferramenta. Sentir a respiração, o corpo e observar os pensamentos por alguns minutos tem me feito bem. Aquieta a mente e me traz de volta para o fluxo e para meu centro, assim, tudo será como é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minimalismo em ação, hora de avançar.

Para mim o Minimalismo é um movimento constante e dinâmico. Tenho descoberto que é possível ser minimalista em muitas coisas que eu faço. E ...