terça-feira, 25 de julho de 2017

Alimente seus propósitos pessoais com pequenas mudanças em sua vida

Como falei um pouco no post vamos-desenferrujar-e-colocar-vida.minimalista em movimento venho sentindo que é momento de reavivar o minimalismo em minha vida, e para isso estou me desafiando a diminuir alguns gastos.





Cheguei à conclusão que está na hora de colocar a vida minimalista em movimento por vários motivos. Primeiro porque percebi que a prática estava ficando meio esquecida e eu estava consumindo um pouco mais, depois assumi compromissos comigo mesma e para honrar esses compromissos preciso deixar de consumir roupas, por exemplo, para conseguir pagar minha psicoterapia. É uma questão de prioridade. Estou me dedicando a meu crescimento, aprendendo a lidar com as situações do cotidiano e a perceber a vida de uma forma ampla. Gosto de alimentar e nutrir as coisas boas da vida, pois aquilo que é bom e me faz bem, faz com a minha vida cresça e prospere sempre. 

Esses dias, em uma noite insone, resolvi arrumar meu armário de roupas. O inverno começou por aqui, e meus vestidos de verão seguiam pendurados nos cabides. Então, resolvi organizar. Guardei as roupas de verão e deixei as de inverno mais a vista. Enquanto fazia isso, aproveitei para olhar todas as peças com cuidado e fazer um revisão. A partir disso, separei peças para doação por falta de uso e porque eu descobri que as cores das peças não me favoreciam. Fiz uma análise de coloração pessoal e com isso, estou começando a usar cores novas e estou deixando de usar preto, por exemplo. Entendi porque uma blusa azul que eu gostava, infelizmente, me deixava com cara de doente. Separei calças e casacos para levar na costureira, emagreci um tanto e como gosto muito das minhas calças jeans, achei que valia à pena reformá-las. Peguei esses dias e ficaram ótimas! Separei uma bolsa e uma bota para conserto também. Um bom sapateiro pode deixar os calçados como novos!



Pense comigo! Ao olharmos com cuidado para o que temos em casa, vamos ver que possuímos muitos recursos à nossa disposição e que dá para usá-los de várias maneiras. Eu falei de algo simples, no caso roupas, porém, esse exercício você pode fazer com seus itens de cozinha, móveis, decoração, livros, idéias, projetos e com sua alimentação. É uma questão de ampliar a visão, de usar um pouco da criatividade e de tentar ousar fazendo algo de forma diferente.

Então?! Vamos nos movimentar e começar a fazer pequenas mudanças?

Um comentário:

Você é feliz?

Se partimos do princípio que todos os seres humanos querem ser felizes e que a felicidade é algo pessoal. Eu te pergunto, o que é a felicida...